Sobre Nós

Colégio Passinhos do Saber

ACOLHIMENTO – AUTONOMIA – COOPERAÇÃO
Com uma trajetória que teve início em 2014, o Colégio Passinhos do Saber, vem formando pessoas felizes, criativas e conscientes. Fundado por uma família, para famílias que buscam uma educação integral e humanista. Em nosso colégio o cuidar e a aprendizagem caminham juntos, com respeitos às diferenças e a individualidade de cada criança.
Com valorização, respeito, formação acadêmica continuada de diretores, coordenadores, professores e seus profissionais, alinhada com a vasta experiência de sua mantenedora e seus demais colaboradores, nosso colégio tem buscado durante sua caminhada, atender as necessidades de seus alunos e familiares, na amplitude do cotidiano escolar.
E é com esse ambiente familiar e acolhedor, que nosso colégio procura ir além de uma educação formal, visando não apenas conhecimentos e desenvolvimento de habilidades cognitivas.

“É INSPIRAR NOSSOS ALUNOS A SONHAR MAIS, VIVENCIAR, APRENDER, FAZER E SE TORNAREM MAIS EM SUAS RESPECTIVAS JORNADAS.”

Wandina Souto – Diretora
Matriculas Atuais
Pessoal Qualificado
Atividades Extras
Profissionais Qualificados
Missão

Acolher as crianças dessa FAIXA ETÁRIA tão importante, que é a primeira infância e juntos, aprendermos a aprender, priorizando as necessidades da criança e acreditando no potencial individual e coletivo de transformar o mundo.
O Colégio Passinhos do Saber, acolhe a primeira infância, cresce com as crianças, preparando-os para o Ensino Fundamental, para sua formação acadêmica e para a vida.

Nossa Filosofia

Para o Colégio Passinhos do Saber, cada criança é única e especial, e é valorizando os saberes, e vivenciamos novas experiências, que construímos e adquirimos juntos, novos conhecimentos, para formação de cidadãos críticos e responsáveis, por si e pelo outro.

Com uma abordagem pedagógica diferenciada e inovadora, onde a escuta e a interação da criança na construção do seu conhecimento, faz parte do nosso cotidiano. Alicerçada em grandes pensadores da educação, como Freineit, Wallon, Piaget, Vygotsky, Pikler, Malaguzzi (Reggio Emilia), incentivamos nossos educadores a priorizarem: A escuta e o reconhecimento das múltiplas potencialidades de cada criança, intervindos com orientações complementando as ações das mesmas, para o desenvolvimento integral de cada indivíduo e a formação
da coletividade escolar e de mundo.
Acolhimento e o ensino/aprendizagem;
Respeito às individualidades, à comunidade e ao meio;
O brincar e explorar para descobrimento de si e do mundo, bem como o desenvolvimento da coordenação motora grossa, raciocínio lógico, criatividade, o socioemocional em relações e soluções de conflitos e diversas habilidades;
Investigação e produção em projetos, na escola e com a participação familiar como estratégia de aprendizagem e construção de conhecimento.


Nossa Proposta

Uma proposta democrática, que cultiva o respeito, o amor e o
equilíbrio, em busca de uma contribuição na formação de uma sociedade mais justa e equilibrada, por meio de uma educação forte e consistente, com currículo diversificado, atual e que busca articular diferentes conhecimentos, valorizando a ludicidade, o fazer e o brincar.